quarta-feira, 1 de abril de 2015
"make your day better"
A minha questão é: chegámos a um ponto em que já é tão globalmente assumido que os nossos dias são tão horríveis para precisarmos dos gatinhos para nos animar?
segunda-feira, 23 de março de 2015
Tempo e viagens e coisas que as pessoas me dizem.
Os dias passam e as minhas ideias não chegam a posts. Depois atropelam-se para caberem todas no mesmo texto. Por isso vamos por pontos:
- O O. já chegou da Suécia e tudo tem mais piada com ele cá.
- A G. embarcou na sua aventura por terras moçambicanas e estamos todas a viver um pouco daquilo à distância.
- A J. disse-me que gostou de me ler e eu sou uma maricas e adoro quando descubro que há pessoas, que efectivamente param para ler as parvoeiras que escrevo.
- A C., que se casou no ano passado, está a produzir um pequeno humano.
- A Ct. casou-se e eu apanhei o bouquet mais uma vez (já tinha apanhado o bouquet da C.). Ah e o telemóvel do padre tocou a meio da cerimónia.
- Estou a tentar planear a visita aos familiares do O. nos EUA e é só mais uma desculpa para sonhar acordada forte e feio. Depois olho para o meu saldo e acabou-se o sonho.
E é isto. É 2° feira e já tenho saudades do fim de semana, da família, dos gatos, da cadela. Mas está sol e o O. deixou uma nota muito querida no meu pequeno-almoço.
No próximo fim de semana, os meus pais vêm ajudar a arrumar a casa para receber os sogrinhos suecos no início de Abril.
Já se está a ver que vem aí mais uma aventura... "não percam os próximos capítulos porque nós também não"!
quarta-feira, 4 de março de 2015
10 things I learned doing 30 days of Yoga
- Breathing is the core business and I’m bad at business.
During the #30daysofyoga challenge I often found myself holding my breath and I had to constantly remind myself to breathe. 10 days into the practice it got better but it still helped that Adriene reminded me sometimes.
- Savasanaaaa and I’m asleep.
Savasana or the Corpse Pose is one of the most important poses in Yoga - it’s the first step to focus and the last step to relaxation.
Because sometimes I didn’t have too much time to just stay in Savasana at the end of the practice I started doing that in bed before sleep.
I think you can guess what happened a couple of times: I actually fell asleep in that position.
- Balance is the key and I have no clue where’s the key.
- “Be still” never worked for my parents.
- It is a proper exercise.
- It does help.
- Making time is the hardest thing.
- You have to be more stubborn than lazy.
- It helps if you have a funny teacher (Adriene is funny).
- You really have to “find what feels good”.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Felicidade Partilhada
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
A Chuva e as suas cores
Levantei-me com o cinza resmungão lá fora e, teimosa, abri as cortinas na mesma. Tomei o pequeno almoço, ignorei o trânsito e saí.
No autocarro continuei a ler O Rapaz que Prendeu o Vento, a fome está finalmente a desaparecer no Malawi e ele construiu o seu primeiro protótipo de moinho de vento.
Quando saí do autocarro tive de abrir o guarda-chuva. O desgraçado já tem uma ou outra vareta deslocada que alegremente me prenderam o cabelo. Com uma careta soltei a juba e vinha a pensar como o meu cabelo detesta estes dias pingões, quando vi o B.
O B. foi meu colega de trabalho e agora é meu amigo. Diz as maiores parvoíces e é das pessoas mais inteligentes que conheço.
Cruzámo-nos, dei-lhe dois beijinhos e ele disse-me que estava muito frio hoje. Eu disse que sim e que não percebia. Quase não abrandámos o passo, mas foi o suficiente para dar um bocadinho de cor à minha manhã cinzenta.
Ver amigos quando não estamos à espera é das melhores coisinhas que a rotina nos força a ter.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
A Lucrécia
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Fim-de-semana do-it-yourself
Já andava a adiar umas quantas ideias de trabalhos manuais e decidi deitar mãos à obra. 4 projectos, 4 desafios, aqui ficam:
1. Autocolante para a porta
Ingredientes:
papel autocolante preto
x-acto
papel químico
impressora
Já há uns tempos que tinha visto esta ideia algures na internet. Pesquisei uma série de sites e comprar saía demasiado caro, então resolvi fazer.
Comprei papel autocolante preto e imprimi o desenho invertido, passei as linhas com papel químico para o papel autocolante e depois foi só cortar. Como não tinha acesso a um bisturi, o x-acto teve de servir e não ficou muito perfeito, mas ao longe fica bem!
2. Quadro candeeiro
Ingredientes:
tela profunda
lâmpada com interruptor
tinta
pincéis
Vi um quadro no pinterest que alguém tinha iluminado. Gostei de ver e resolvi experimentar. A tinta não ficou muito uniforme, mas a luz resulta bem. É uma boa alternativa para o candeeiro da mesinha de cabeceira.
3. Prato com vidrilhos
Ingredientes:
cds (que já não se usem)
prato
tesoura
água muito quente
cola branca
verniz
Este era o mais antigo dos desafios! Desde os meus 17 que queria fazer uma coisa gira com cds velhos. Decidi então começar com uma coisa pequenina e tentar saber todos os truques antes de me aventurar e falhar - como já tinha acontecido.
O grande truque e o que muda tudo é: molhar os cds em água muito quente (quase acabada de ferver) durante 5/7 minutos e depois separá-los (usem uma tesoura ou um x-acto com cuidado). Os cds têm 2 camadas de "plástico" e separando as duas é mais fácil cortar sem estragar o efeito espelho.
O outro grande segredo é a paciência. Cortar os triângulos é rápido, mas colar demora muito mais tempo. O desafio quando estamos a colar é tentar não sujar os vidrilhos com cola. Eu passei com um cotonete com álcool para limpar a maior parte da cola (tenham cuidado porque alguma da tinta sai).
No fim pintei com verniz transparente e ficou mais brilhante.
4. Chaveiro Alohomora
Ingredientes:
cartão
ganchos
tinta (castanho & dourado)
cola branca
Este projecto foi para satisfazer a potter geek que há em mim. Não tem nada que saber: aproveitei uma protecção de cartão (que vinha com o aquecedor que os meus pais me compraram) e escrevi com cola branca a palavra "alohomora" - o feitiço que é usado para abrir as portas que estão trancadas.
Acrescentei uns ganchos (dos que vêm nas caixas de utilitários do IKEA), pintei tudo de castanho e passei com tinta dourada pelas letras no final.
4. Chaveiro Alohomora
Acrescentei uns ganchos (dos que vêm nas caixas de utilitários do IKEA), pintei tudo de castanho e passei com tinta dourada pelas letras no final.