sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A Lucrécia

Esta manhã, enquanto esperava ansiosamente pelo autocarro fiquei a saber da Lucrécia.
O autocarro vinha atrasado, como é sempre tão óbvio para quem espera, e algumas pessoas juntaram-se a mim.
Um casal com os seus 60 sentou-se ao meu lado. Nas luvas da senhora havia pêlos brancos de um animal misterioso. Era a Lucrécia. Confesso que foi o nome que me chamou à atenção mas não foi isso que me intrigou.
No casaco dele havia também alguns pêlos. Eram da Lucrécia. A senhora procedeu então a umas boas sacudidelas nas costas do senhor enquanto repetia quase como uma reza:
- A Lucrécia encheu a sua canadiana de pêlos. Não percebo como, a canadiana estava no cabide, mas ela conseguiu.
Nos primeiros segundos eu ainda imaginei que estivéssemos a falar de umas muletas, mas não. Tratava-se do casaco do senhor.
E aposto que não era azul - como eu o via - aposto que era cobalto.
Quanto à Lucrécia, talvez nunca saberemos se é uma cadela, uma gata ou uma chinchila...

Edit: depois de ler esta história, o Crocs desenhou a Lucrécia:




Não está lindinha?

Sem comentários: