quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dentistas: sangue, saliva e anestesias.

Em conversa com a minha futura companheira de casa, que foi hoje arrancar o último siso que lhe restava, cheguei à conclusão que muita gente deve sofrer com o mesmo problema que ambas temos no dentista: Lingus Hiperactivus.

Não é que eu tenha medo de dentistas, não tenho. Mas quando temos de pedir à assistente que nos agarre no crânio enquanto o dentista puxa com as duas mãos pelo primeiro dos dois sisos que fomos arrancar, começamos a ter dúvidas. Dúvidas essas que aumentam quando, na segunda visita para arrancar os dois restantes, vemos passar 7 (sete, siete, sieben, sept, seven!) frasquinhos de anestesia que vão directamente para a gengiva porque o “sacana tem a raiz em gancho e não quer sair!”.

Traumas “sisais” à parte, em todos os procedimentos acontece o mesmo: sento-me na cadeira, abro a boca, o dentista calça as luvas e, ainda ele não tem as mãos nos objectos de tortura, já a minha língua está numa nervoseira tal que não pára quieta. É, por isso, muito frequente enfiar inadvertidamente a ponta da língua no tubinho que está destinado à sucção do sangue e saliva que nós produzimos, enquanto o dentista está ocupado a estraçallhar-nos a gengiva para chegar ao mais problemático dente da composição.

Ao que parece a amiga Simões, sofre do mesmo. E contava-me preocupada que tinha algum receio da proximidade entre a língua hiperactiva e as brocas e outros objectos cortantes que ali operam. Ao aconselhá-la a não olhar para as luvas ensanguentadas do Dentista, ela perguntou-me qual era então o meu ponto de focagem quando estava sentada na cadeira com as mãos do Sr. Dr. enfiadas na boca. Ora bem, eu olho para o tecto – é tão simples quanto isto  olho para o foco de luz que às vezes se aproxima perigosamente da nossa cara e olho para o tecto.

Eu até já sugeriu ao meu dentista colocarem uma televisão no tecto, mas acho que ele não me levou muito a sério.

3 comentários:

Nadine disse...

Tv no tecto era genial!! eu tb tenho esse problema xD

Brissos disse...

Ora ai está uma das maravilhas do meu dentista!!! LCD no tecto mm por cima da cadeirinha, p uma pessoa se abstrair de toda a tortura, e smp no AXN ou Fox.. MEEEL!!!=PP

T.A. disse...

a sério? Opah tenho de ir a esse.