terça-feira, 18 de junho de 2013

Só dás (mesmo) pela falta das coisas quando já não as tens.

É verdade, verdaducha. Como é que eu vi isso hoje?

Ora bem. Na minha secretária tinha uma base para copos da Guinness. Velhinha, velhinha: de cartão rafado por todos os lados e o preto da marca a ficar com um círculo branco - que marca o local onde a minha caneca se pousa a olhar para mim.

Quando cheguei à agência, pela manhã, não a vi. Procurei um pouco, mas assuntos mais urgentes raptaram a minha atenção e desisti rapidamente. No entanto, ao longo do dia, de cada vez que levantava a caneca e tinha de a pousar na mesa nua, algo me perturbava. Era assim um incómodo muito pouco-chinho, mas era um incómodo. Era pena, de ter perdido um objecto que afinal - imagine-se! - até me fazia falta.

Passei horas a pensar que tinha caído e alguém a tinha deitado para o lixo, mas há coisa de 10 min, resolvi procurar um pouco melhor.

E lá estava ela. Debaixo das 543463 folhas que tenho acumulado em cima da mesa nas últimas semanas. A culpa é minha, da minha falta de tempo, da minha desorganização, da minha falta de pachorra para escrever com letra mais pequena e precisar sempre de resmas de papel para tirar notas.
(Sim, a minha caligrafia não é nada amiga do ambiente, tenho de mudar isso.)




Sem comentários: