segunda-feira, 27 de maio de 2013

Second looks.

Tenho uma mania estúpida.. que é a de não ter tempo. E, quando tenho tempo, arranjo mais coisas para garantir que não tenho tempo. Assim sendo, este post devia ter acontecido ao final do dia de 4ª feira (dia 22 de Maio). Faz-de-conta.

Second looks. 

Ou segundos-olhares, como quiserem. Aqueles olhares em que vês uma coisa, mas tens de olhar outra vez só para ter a certeza de que viste bem... ou de que gostaste do que viste. Aquele virar de cabeça que te faz voltar atrás um momento para agarrar melhor o que viste.

Na minha opinião estes segundos-olhares sabem sempre a pouco. Não fazes ideia se vais voltar a ver a pessoa com quem partilhas um segundo-olhar, não fazes ideia se se voltam a cruzar... e se calhar é por isso que são tão especiais.

Na tal 4ª-feira, tive dois momentos assim. 

1. 
O 1º foi ao passar em frente à janela do bar do Hotel do Bairro. O Barman - não vos posso dizer se era um giraço ou não porque ia sem óculos - cruzou o olhar comigo e chegou-se atrás para me apanhar na janela seguinte.

Quando estas coisas me acontecem fico sempre envergonhada, mas acabo por seguir caminho com um meio-sorriso na boca.

2.
Fui à aula de natação e ao sair tive mais um segundo-olhar. Um menino que vinha a entrar quando eu saí. Este vi bem, era muito giro. Estamos a falar de uma aula da qual saio sempre de cabelo molhado metido num capuz e já sem maquilhagem. Ainda assim tive direito a um segundo-olhar. Obrigada, desconhecido. 

A característica dos segundos olhares é que, para saberes que tiveste um, tens de fazer um. E a verdade é que quando sentes alguém a olhar para ti tens a tendência a olhar também para perceber a situação. No meu caso é muitas vezes para perceber o que é que se passa de errado comigo... mas se metade for por outras razões, yay! :D

Sem comentários: