terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Leituras :: Guerras e Jogos

Eu leio. Gosto de ler. À cabeceira tenho sempre um copo de água e um livro. Neste fim-de-semana acabei a saga que andava a ler há meses: A Guerra dos Tronos. (Na verdade o nome da saga é: As Crónicas do Gelo e do Fogo, mas toda a gente a conhece como A Guerra dos Tronos por causa da série).



Aconteceu o que eu já sabia que ia acontecer: acabei de ler, fiquei a saber uma ou outra coisa bombástica e não tinha ninguém com quem falar sobre isso. Uns porque ainda estão atrasados na leitura, outros porque nem sequer sabem do que se trata. Felizmente, no meio das pessoas que conhecem a história há sempre uma ou outra que não se importam de saber o que se passa antes de lerem ou verem a série. 





Para não sentir o vazio da espera pelo próximo livro da saga, comecei outra. 


Os Jogos da Fome

Lê-se como o fogo se espalha no mato: muito rápido. Vou com aproximadamente um total de 6 horas de leitura e já li dois terços do primeiro livro. 

Esperei até ler a saga para ver o filme. Quando terminar a leitura vou atirar-me ao filme, já me disseram que estava até melhor do que os livros... veremos.


2 comentários:

BC disse...

O filme é ligeiramente mais profundo que os livros, o que é estranho, mas mesmo assim há muita coisa que se perde, tanto nos livros quanto no filme...

T. disse...

Já leste? wow.