sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Happy People

Encontrei este artigo no pinterest num dia em que não estou lá muito feliz.

E não é nesses dias que precisamos de ler coisas assim? O artigo enumera 5 coisas que as pessoas felizes fazem para ser felizes. Eu fiz uma tradução livre da coisa com as dicas para tentar ser feliz.


As pessoas felizes...

1. São resilientes.
A vida deita qualquer um abaixo, mas permanecer triste não leva a lado nenhum. Aproveita o tempo de miséria e depois levanta-te, sacode a tristeza e tenta outra vez.

2. Têm uma mente aberta.
Quando alguma coisa nos magoa não queremos voltar a sentir o mesmo nunca mais. Mas se quisermos ter sucesso temos de estar abertos às oportunidades - e sim, à possibilidade de sermos magoados outra vez.

3. Sabem que a tristeza é temporária.
Antes da bonança vem sempre a tempestade. Todos nós temos de lidar com coisas negativas em alguma altura. Como o fazemos é uma escolha nossa. Se calçamos os ténis e vamos correr com os problemas da nossa vida para fora ou se escrevemos até nos doerem os dedos... é connosco. O importante é saber que a tempestade vai passar.

4. Escolhem ser felizes.
A escolha é nossa. Podemos estar chateados e ter vontade de gritar, mas se escolhermos gritar podemos ficar ainda mais chateados. O segredo é fazer as escolhas que nos ajudem a sorrir mais. Ver o mundo como um local maravilhoso que de vez em quando é feio.

5. Fingem ser felizes.
Podemos não estar felizes. Mas se alguém passa por nós e sente isso pode ficar - também - triste. O mundo pode precisar do nosso sorriso. E às vezes simplesmente fingir que estamos felizes ajuda a mudar de humor.


A conclusão a tirar é que a felicidade não é uma utopia, nem tem de ser uma coisa tão inalcançável assim, mas dá trabalho. Só precisas de treino. Se a vida te dá limões faz uma limonada do caraças... e já agora tenta divertir-te no processo.




1 comentário:

BC disse...

resultou e ficaste melhorzita? Há aquele outro ditado "se a vida só te dá limões a tua limonada vai saber mesmo mal". mas tu arranjas açucar sem problemas :)