segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Hello Kitty está em todo o lado.

MEDO. A gatinha com o nome mais estranho de sempre está em tudo, de escovas de cabelo a bolsas para telemóveis, passando por toda uma gama de material escolar. E agora... também está num cartão de multibanco, não. Um cartão de multibanco não, um cartão de crédito!

Pois é, foi o Banif que teve a brilhante ideia e eu nem sei se hei-de rir ou se hei-de chorar. Nem sequer tenho a certeza de que, se fosse uma Hello Kitty groupie (não sou, que fique claro.), fosse gostar disto. Tudo que é exagero enjoa. Mesmo quando é uma coisa da qual tu gostas. Se eu tivesse um quarto da Hello Kitty decorado e equipado com tudo da Hello Kitty, onde guardasse roupa, jóias, material escolar e acessórias de moda da Hello Kitty... eu ia enjoar em... 10 minutos, vá. Mas isso talvez seja porque já não tenho 5 anos... e ainda assim. Que criança de cinco anos vai usar um cartão de crédito? No meu tempo os cartões multibanco vinham-nos parar às mãos naquela altura em que já "somos velhos demais para essas coisas" e em que não queremos receber beijinhos dos papás em frente à escola porque temos vergonha do mimo. Mas then again, agora acontece tudo muito mais cedo na vida desta pequenada! A não ser que este cartão seja exclusivamente para a Rita Pereira e as respectivas groupies... hum.
Mais sobre a bichana de plástico que dá dinheiro se lhe fizeres festinhas, aqui.

Não quero com isto insultar ninguém, até porque tenho primitas que adoram a gata em questão e eu não gosto menos delas por isso, antes pelo contrário, tem piada as pancas deles nas diferentes idades... eu por exemplo tive a maior pancadona pelos 101 Dálmatas (na idade adequada!)... mas isso é pano para outras mangas.

Sem comentários: