sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que deves saber sobre mim antes de vires morar comigo – parte II

A parte I está aqui e, em resposta, vou tentar resumir em poucas palavras as coisas que a amiga Simões deve ter em conta antes de partilhar um confortável lar comigo.

  1. Sou desarrumada. Podia não ter começado por aqui, podia até escamutear a questão e fingir que até nem sou e tal. Não. Eu sou desarrumada, mas combato isso. E sou desarrumada no meu sítio, portanto, o meu quarto há-de ser o maior afectado – podes voltar a respirar agora, M.! Sou desarrumada por natureza, mas quando chega a um ponto de saturação arrumo tudo de forma exemplar. E nas áreas comuns, costumo fazer um esforço! Por isso, prometo continuar com esse esforço.J
  2. Tenho o sono mais leve do mundo. A sério. Não é por acaso que durmo a maioria das noites com tampões e aquelas máscaras de dormir com as quais toda a gente goza…(tenho de arranjar umas como estas!) Por isso, nada de festarolas privadas a altas horas da noite, nem assaltos ao frigorífico que acabem em acidentes barulhentos! Mas acredito que ao dormir na cidade me habitue ao barulho e depois pode ser que comece a dormir que nem uma pedra – era bom.
  3. Também tenho medo do escuro. E não te preocupes, eu não vou ver “filmes maus” coisa nenhuma. Jogo na tua equipa e não durmo bem durante meses depois duma brincadeira dessas. Se calhar podíamos pôr um sinal de proibido filmes de terror depois das 21h lá ao pé da TV. Só para o caso das outras pessoas terem ideias!
  4. Sou trapalhona. Se existir uma esquina à altura da minha anca, numa área de passagem com a largura de três elefantes, o mais provável é que eu vá contra essa esquina com a maior das descontracções e junte mais uma negra à colecção. Por isso não te admires se de vez enquanto ouvires um “au, aiii car78#§*+ pu7@£% c’fo#4” arranhado entre-dentes.
  5. Não canto no banho. Mas gosto de ouvir música, seja de manhã enquanto me preparo para sair, ou à noite ao tomar um duche. Portanto, quando a música (vinda do quarto ou da casa de banho – se houver condições aka espaço para isso) não te agradar, pede que eu mudo!

Há com certeza mais um milhão de coisas e coisinhas que não mencionei e que tu vais descobrir aos poucos. E não te preocupes que eu não vou deixar a dentadura num copo na casa de banho, comprei daquelas colas boas que colam cientistas ao tecto e já não sai nada daqui. J

E também espero que os vizinhos não sejam esquisitos. Nem o senhorio…

Também gosto de ti e acho que vai tudo correr bem! (se não correr por favor não encarnes no chucky – esse boneco assusta-me pa’ caraças. O_o)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

No tempo das Fogueiras era tudo sujo e mal-cheiroso.

Esta semana comecei a ler um livro chamado No Tempo das Fogueiras (Jeanne Kalogridis) que se passa precisamente no tempo das fogueiras. Ora bem, o tempo das fogueiras tem muito que se lhe diga e, findo o primeiro capítulo do livro, posso dizer-vos que cheira a sangue, terra, suor e outros fluídos corporais de vários tipos. Cheiros pútridos, quentes e húmidos que a autora faz questão de descrever exaustivamente quase a cada parágrafo. De tal maneira que tenho a leve certeza de ter feito várias caretas durante a viagem de comboio esta manhã. A certa altura, dei por mim a segurar na cara um esgar de nojo, perplexidade e perfeita repulsa que quase me envergonhou. As pessoas que, por acaso, compraram o livro e ainda não o abriram devem ter olhado para mim e pensado em 20 maneiras de utilizar o pequeno paralelepípedo sem ter de o abrir. (Agora que penso nisso acho que é capaz de dar um bom pisa-papéis ou uma óptima base para copos.) 
De qualquer forma, a vantagem deste livro é que não tem aquela particularidade que alguns livros da Alice Vieira têm: cheiros. Porque se tivesse, estaria fechado onde muita da acção se passa: nas masmorras imundas de algum mosteiro. Mas apesar da agonia que algumas passagens me causam, vou continuar a ler até onde conseguir... e de certa forma a exercitar os músculos da cara.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gelado de Nata com Estrelitas

Lembrei-me de experimentar uma coisa diferente para a sobremesa! Ficou de-li-ci-oso... Querem?

Stop Motion Magic





Depois de tantas horas de trabalho, o resultado compensa com certeza! :) mais sobre isto, aqui: http://www.sorry-im-late.com/

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Verão faz-me sorrir.


Hoje é dia 21 de Junho, o Verão acordou, esticou os braços e está pronto a espalhar sorrisos por aí.
E eu gosto tanto. Do sol a aquecer os ombros, da areia quente a esconder-se debaixo das toalhas, da água salgada a refrescar os pés descalços e do cheiro a protector solar que nos deixa levemente embriagados pelo Verão. Tudo isso me deixa mais feliz. As pequenas adversidades parecem mais pequenas ainda e as coisas que me deixam com um sorriso no rosto estão por todo o lado... ou sou eu que, agora, as vejo melhor!

Gosto de músicas de Verão, de férias, dos amigos, das roupas coloridas e da fruta fresca que nos mata a sede. Gosto tanto. :)

Porque no Verão tudo pode estar Upside Down! 

"Who's to say
I can't do everything
Well I can try"




quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pequenos pormenores


Adoro quando abro o porta-luvas e o meu carro me diz para manter a calma! :)

Fiz uma jangada de lápis


e levantei voo.

Tenho muito pouco jeito para desenho, mas aventurei-me e acho que podia ter ficado pior! =)
Agora surge a questão: onde é que o vou pôr?

domingo, 13 de junho de 2010

Cola e papel


Já há uns dias que me andava a apetecer cortar papel e sujar os dedos com cola... foi hoje! 
Que tal?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Laranja-fluorescente!

É audaz, é muito à frente, é um novo verniz para a minha colecção! Laranja... fluorescente. E para mostrar, acabei por andar a brincar com os modos da webcam! :D

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Marta e Tatiana em busca do T2 perfeito.


Duas meninas, bem comportadinhas, estão à procura de um T2 simpático e bem localizado em Lisboa... por menos de 500€! Acham que é possível?

sábado, 5 de junho de 2010

Lazy Saturday?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Em véspera de feriado, no Pátio Goa.


Foi mais ou menos isto. Uma jantarada e tanto: caracóis, linguiça e carne assada, boa disposição e umas boas colunas! Tão boas que atraíram dois convidados especiais...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ovos azuis

Não são fantásticos?

São ovos de Melra, segundo consta, e estão escondidos numa jovem Romanzeira lá na quinta.  Quem os encontrou foi a Ísis que estava muito entusiasmada com a descoberta e não parava de ladrar... só espero que não os mande cá para baixo!

E eu até nem gosto muito de falar ao telefone!

Depois de um fim de tarde agradável com sumo de morangos e boa companhia, apanhei o comboio e eis que consegui falar com 5 pessoas no espaço de 30 minutos. :)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Peter Pana, muito prazer.

Hoje é Dia da Criança! E o Verão está aí a chegar. São duas coisas que me fazem sorrir... Por isso, não há dia melhor para me mudar de armas e bagagens para um sítio mais feliz.

Sou uma criança ainda, e hei-de ser. Hei-de continuar a correr para os livros de capas coloridas, hei-de ter vontade de andar em balouços, insufláveis e estruturas que já não são para o meu tamanho!

Os Segredos aos Pedaços vão continuar por lá, com novidades de tempos a tempos, porque são meus e porque já o faço há demasiado tempo para parar agora.

Mas aqui vai ser diferente, aqui vou ser diferente... mais sorridente. :)