segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sonhar faz mal.

A sério. Faz muito mal. Não estou a falar do sonhar durante a noite, entre a fase NREM e a fase REM. Estou a falar daqueles sonhos que vêm de uma ideia. De uma associação de pensamentos que leva àquele pensamento (terrível!) que é: "eu podia fazer aquilo!". Daqueles sonhos que podem acontecer enquanto levamos uma bolacha à boca ou enquanto tiramos um anel do dedo.

Vamos a exemplos: uma pessoa está a fazer scroll pelo newsfeed dos amigos e vê alguém que começou a trabalhar como voluntário no Cambodja. Devagarinho a nossa mente mete tudo o que precisamos - e aquelas coisas que nunca vamos usar também - numa mochila e põe-nos um bilhete de avião na mão. Damos por nós a pensar "eu podia fazer aquilo!". 

E a nossa mente é sacana, conhece-nos bem. Diz-nos que sim, que podemos largar tudo e metermo-nos no avião de mochila nas costas e coração na mão para explorar o mundo, conhecer pessoas e ajudar no que pudermos. Diz-nos que sim, que podíamos ir à poupança, largar a casa, alugar o carro... meter a vida numa mala durante 3 meses.

Diz-nos que sim porque sente o corpo sentado a um computador que só no mostra possibilidades, mas que não nos leva à porta.

Sonhar faz mal. Deixa-nos com aquela angústia cobarde de quem quer tanto, mas não tem coragem. Acorda tanta coisa dentro de nós, enche-nos de energia boa, sim. Mas é como uma falsa partida. Começamos cheios de força e rapidamente percebemos que não vamos a lado nenhum porque (inserir 30-razões-plausíveis e mais 10-razões-estúpidas-que-só-servem-como-desculpa-para-não-fazer). 

Sonhar faz mal, malta. Cuidado com isso.





quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O problema de vestir chique...

...é não ter onde limpar os óculos.

É uma porra. Para os desastrados como eu, que estão constantemente a imprimir dedadas nas lentes dos óculos, é uma situação assustadora.

Ali estamos nós com uma bela dedada na lente, a ver tudo meio desfocado e a pensar numa solução. Sim, porque agora que somos pessoas sérias já não usamos t-shirts de algodão com frases parvas. Nem hoodies de algodão com bonecos. Nem nada de algodão (que possamos usar para limpar os óculos em público).

Então damos por nós a olhar à volta e a pensar em soluções. E, que nos perdoem, mas olhamos para os nossos colegas quase com vontade de lhes pedir para emprestarem um cantinho da camisola...

Depois olhamos mais uma vez e vemos que também não estão a usar nada em algodão.



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Eu é mais ténis.

Vá não pensem que sou daquelas que abomina os saltos altos e foge de saias. Nada disso. Até danço de saltos altos. No problem.

No entanto, nada bate uns all star com uma cor divertida. No dia-a-dia gosto de andar confortável, pronto.

Nos dias em que me sinto mais sexy também tiro os saltos do armário e visto o vestido fino. Faço-o sem problemas... mas quando realmente o sinto. 

O problema está nos dias em que tenho de o fazer. Mesmo quando não me apetece, mesmo quando não estou a sentir esse estilo. Só porque há alguma coisa no meu dia - que não é algo que eu goste de fazer - que me obriga a tal. 

Nesses dias... I'm sexy but not happy.