sexta-feira, 15 de abril de 2011

yes it is.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

My photo, his wisdom.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Note to self

1- Respirar fundo
Pare duas vezes a meio do dia para respirar. Encha os pulmões de ar e prenda a respiração durante três segundos. Em seguida, expire lentamente. O importante neste exercício é sentir o quanto é importante o oxigénio para conseguir viver. Vai ver que vai ajudá-lo a concentrar-se e a começar a relaxar.

2- Passear muito
Sempre que precisar de descansar, faça um passeio de longa duração. Isto porque, quando anda stressado, os seus músculos e fluxo sanguíneo têm tendência a contrair-se, podendo causar dores de cabeça e no corpo. Sempre que sentir estes sintomas, passeie.

3- Ouvir música
Ouça qualquer tipo de música, desde que goste. Esta ajuda a relaxar - liberta o corpo e a mente. Se optar por uma música mais mexida, dance e só pare quando estiver cansado. No fim, vai sentir-se mais descontraído.

4- Fazer pausas
Se estiver a trabalhar, faça pequenas pausas ao longo do dia. Evite ficar sentado à secretária. O objectivo das pausas é movimentar as pernas. Em casa, faça o mesmo. Evite ficar horas a ver televisão ou sentado a ler livros. Mude a sua rotina. Se preferir, em casa, durma a sesta.

5- Aproveitar os tempos livres para correr
Vários estudos comprovam que o exercício físico trás várias vantagens para a saúde, nomeadamente a redução do risco de doença cardiovascular, do stresse e das depressões. Para além disso, aumenta a sensação de bem-estar e eleva os níveis de autoconfiança. Andar a pé pode não ser o suficiente. Aproveitar para correr! A corrida activa a circulação e aumenta o relaxamento dos músculos.

6- Fazer uma alimentação saudável
Muitas pessoas escondem-se atrás dos açúcares para justificarem o stresse. O problema é que ele não desaparecesse e ainda pode vir a sofrer de diabetes. Em vez disso, coma frutas e legumes crus, como se fossem chocolates. Opte por refeições mais completas e saudáveis e evite comer à pressa.

7- Dormir bem
Dormir bem é uma prioridade! O sono é fundamental para a vida. Para relaxar, durma as oito horas seguidas recomendadas pelos especialistas.

8- Se for necessário, fujir
Evite estar com pessoas stressadas ou que o coloquem em situações tensas. Se for necessário, fuja. Vá até à copa do seu trabalho beber café. Se estiver em casa, vá dar um passeio. É impossível mudar as pessoas, mas você pode fazer algo por si.

9- Aproveitar os momentos de riso
Quando se rir, faça-o com vontade. Ajuda a relaxar os músculos da cara e a sentir-se aliviado de todos os problemas. Não importa do que ri. O que interessa é rir com gosto.